Ganhar dinheiro na internet Blogs e sites segundo os gurus da internet

 Ganhar dinheiro na internet Blogs e sites segundo os gurus da internet.

O objetivo deste artigo é compartilhar com você nossa opinião sobre a diferença (se é que existe) entre blog e site.

Por que criamos blogs?

Acreditamos que tão logo uma pessoa compre um computador e tenha acesso à internet, seja incentivado a criar um blog e começar a publicar os primeiros artigos.

No entanto, diz alguns blogueiros que noventa por cento dos blogs desaparecem logo nos três primeiros meses de existência.

Por que os blogs desaparecem sem deixar notícias?

Já que nós temos conversado com autores de blogs e aprendido com eles sobre dicas de postagens e técnicas de SEO. Muitos dos que abandonam o blog o fazem porque não o criaram com um planejamento e organização.

Outros alegam falta de inspiração para escrever artigos de qualidade. No entanto, o que deve faltar mesmo é interesse em ler artigos de blogs relacionados aos que eles criaram.

Os motivos são tantos. Mas, pela experiência que estamos adquirindo, percebemos alguns dos motivos abaixo:

  • Falta de planejamento.
  • Sem planejamento não há disciplina.
  • Sem disciplina não há comprometimento.
  • Sem comprometimento não há elaboração de textos.
  • Sem elaboração de textos o blog fica sem artigos para publicação.
  • Sem publicação o blog fica parecendo aos visitantes que está abandonado.

Por aí temos a oportunidade de ver que muitos blogueiros iniciantes se atrapalham e desistem de blogar (blogar é um verbo?).

No entanto, de blogueiros que estavam comprometidos descobri também como motivos para abandonar o blog:

  • Exclusão do Google Adsense. Nesse caso, acontece de o blogueiro criar um ou mais blogs, focar sua meta nesse programa de afiliados e se alegrar com o rendimento (em dólares). Mas, ao perder a conta, fica desanimado, desiludido e não vê outra razão para manter o blog em atividade.
  • Aí entra a falta de leitura diária. Pois, caso o blogueiro iniciante faça isso lerá inúmeros posts sobre como manter o blog sem o Adsense. Ou seja, ele descobrirá que além dele milhares são banidos do programa diariamente.
  • A queda da quantidade de visitantes diários também é um dos fatores que desanimam o blogueiro. Já tive a triste realidade de ver alguns dizendo que iam abandonar o blog. Apesar da nossa insistência para que continuassem, eles desistiram mesmo.
  • Já tivemos problemas com queda de visitas tempos atrás, aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal. Isso aconteceu por causa do domínio cadastrado nas Ferramentas para Webmasters, do próprio Google.
  • Mais tarde consertamos o domínio e as visitas voltaram aos poucos.
  • Ultimamente temos notado um vaivém de visitas. Isto é, uma oscilação que podemos imaginar que não tem cabimento. Mas encontramos um artigo escrito por Marcos Lemos, do website Ferramentas Blog sobre esse assunto. Ora, se Marcos Lemos escreve sobre esse assunto é porque percebe essa oscilação site dele.

Enfim, depois que o blogueiro banca o teimoso e continua a blogar, descobre o prazer de escrever e saber que minutos depois ao menos uma pessoa lerá ao menos uma linha do que ele escreveu. E essa notícia é maravilhosa. Afinal, escrever um texto de próprio punho (eu costumo escrever o texto num papel sulfite) e digitar as letras no teclado do computador, mostra que a pessoa tem disciplina.

Pois, diferente de uma empresa em que a gente é contratado para trabalhar durante determinadas horas do dia, no blog a gente entra para “trabalhar” na hora que quer e para na hora que quer também. Por isso mesmo é preciso ter disciplina para não desistir.

Acreditar que alguém vai ler o texto e aguardar ansiosamente por um comentário que nos anime a escrever mais.

A alegria vem quando descobrimos créditos em nossa conta online. Mais alegria surge quando vemos créditos em diversas contas online e sabemos que podemos usar o dinheiro quando bem quisermos. Daí, descobrimos que blogar é bom. Blogar é acima de tudo uma arte. Arte de digitar letras no teclado formando palavras.

Quando o blog vira site?

Segundo o instrutor de um curso que fiz na internet tempos atrás, nem todos os blogs são sites.

Na opinião dele, o blog passa a ser site quando há comprometimento do dono. Este cuida de sua página online como se fosse um empresa. Daí ela cresce, evolui e se torna referência. É visitada por dezenas, centenas ou milhares de pessoas, todos os dias e noites.

Ao passo que o blog soa como um passatempo de alguém, que não tem compromisso com o mesmo. É pensando nisso que muitos gurus da internet diferem blogs gratuitos de blogs profissionais. Tanto que muitos nem gostam de links de blogs pequenos atrelados às páginas deles, porque em vez de serem promovidos pelo Google, são rebaixados.

O Google considera links de sites de PageRank maiores do que o nosso como votos de qualidade. Já os de blogs pequenos são vistos como votos que não promovem ninguém.

Ganhar dinheiro na internet

A pergunta que a gente mais escuta é se é possível ganhar dinheiro na internet. Quando respondemos que sim, mas demora, vemos um sorriso de desdém no rosto da pessoa, como se dissesse: Acho isso uma grande perda de tempo.

Sabe que eu pensei assim muitas vezes? Mas agora não. Muito pelo contrário, penso que todos trabalham no início esperando resultados futuros. Porém, nem todos os empreendimentos trazem resultados conforme o investidor deseja. Ou merece, em relação ao dinheiro que investiu em seu negócio. Seja ele na internet ou fora da internet.

E você, o que acha da arte de blogar?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.