Ganhar dinheiro na internet com campanhas de programas de afiliados

ganhar dinheiro na internet com campanhas de programas de afiliados

Ganhar dinheiro na internet com campanhas de programas de afiliados. Nossa opinião sobre a colocação de banners e links nos artigos que publicamos em nosso blogs.

Ganhar dinheiro na internet com programas de afiliados. Artigo escrito para compartilhar nossa opinião sobre monetização de blogs.

Artigo focado na prática de ganhar dinheiro na internet usando campanhas oferecidas por programas de afiliados.

O Objetivo deste artigo

O objetivo de escrever este artigo se prende ao fato de eu ler o livro Show de Conversões, escrito pelo conhecido blogueiro Anderson Chipak, sobre estratégias para adicionar links e banners de programas de afiliados nos blogs que administramos.

ganhar dinheiro na internet com campanhas de programas de afiliados

Os programas de afiliados tipo NetAffiliation dispõe no escritório virtual de cada afiliado uma lista extensa de empresas que vendem produtos tanto na internet quanto fora da internet.

No início, na pressa de ganhar dinheiro com a navegação na internet eu me candidatava a diversas campanhas. Com o tempo, ao perceber poucos cliques nelas, descobri que estafa fazendo tudo errado. Colocava banners e links de produtos que não despertam nenhum interesse nos visitantes dos blogs que administramos.

Um dia li no blog Escola Dinheiro uma orientação de Paulo Faustino quanto à adição de campanhas erradas voltadas às visitas erradas. Por exemplo ele cita o caso de o blogueiro colocar aplicativos para celulares em blogs visitados por pré-adolescentes. Ou por pessoas que não se interessam por aplicativos desse tipo.

Já Anderson Chipak escreve em seu livro sobre a criação de artigos falando sobre o produto que você deseja vender. Tenho seguido essas estratégia no blog Livros Infantis de José Guimarães e obtido aos poucos resultados satisfatórios. É que os leitores desse blog são geralmente interessados em livros, principalmente livros para crianças. Por isso o Google encaminha visitantes para lá.

Ao passo que neste blog Ganhar Dinheiro Legal a maioria das visitas buscam estratégias para ganhar dinheiro com blogs. Principalmente com programas de afiliados. Por isso descobri que é infrutífero adicionar banners e links de lojas que vendem produtos da moda para homens, mulheres e crianças.

No entanto, no blog Ganhar Dinheiro Legal há adesão de afiliados aos programas que divulgamos aqui. Há também registro de participação em campanhas da NetAffiliation. Portanto, podemos dizer que não deve ser encarado unicamente como um local voltado ao público que deseja ganhar dinheiro na internet.

Com base no que tenho aprendido com campanhas que deram certo e com as que não deram, posso te garantir que o excesso de banners e links nos artigos em vez de converter visitas em ações criam decepções. Porque as visitas talvez decidam não clicar em banners ou links nenhum. Elas decidem ler apenas aquilo que você escreve e pronto.

Mas você precisa ser positivista no sentido de acreditar que muitas das visitas que se comportam assim na primeira visita retornam ao seu blog. Daí elas leem mais artigos e talvez comentem. Vai surgindo assim uma interação entre eles e você. Vamos então às dicas de como conseguir resultados com as campanhas que divulga em seu blog. Você deve:

  • Escolher campanhas voltada ao público que visita seu blog.
  • Coloque um link para a página de seu blog que deseja enviar visitas logo no primeiro parágrafo. Do jeito que coloquei o link da NetAffiliation logo na primeira linha deste artigo.
  • Escreva o texto falando daquilo que você realmente gosta. Mas sem banners ou links que desviam a atenção dos leitores.
  • Seja paciente. Os resultados não aparecem de um dia para outro. Talvez sim, mas talvez não.
  • Comemore o pouco dinheiro que ganha na internet. Alegre-se por receber uma quantia pequena, ainda que pareça perda de tempo. Mas creia que com o tempo essa quantia aumentará. Confira o que escrevemos no post Ganhar dinheiro com anúncios contextuais.
  • Escreva links para outras páginas de seu blog falando sobre algum dos programas de afiliadoss que deseja divulgar.

Note que escrevi links no início deste artigo e também no final dele. São estratégicas recomendadas para promover produtos e criar amizades entre seus visitantes e você.

Nota: Publicarei uma sinopse do livro digital Show de Conversões, de Anderson Chipak mais tarde aqui. Pois considero esse e-book muito importante para todos os blogueiros que desejam ganhar dinheiro com a internet lerem.

 

E você, como posiciona banners e links nos artigos de seus blogs? Escreva sua opinião sobre este post. Comente.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Autor: José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Veja todos os posts de (320)

Deixe uma resposta

Quer um Negócio Rentável?Que tal conhecer um agora?