monetizar blogs com anúncios contextuais

Kontextua InTextual: Ganhar dinheiro em blogs ou sites com anúncios contextuais

O objetivo deste artigo é indicar a você o programa de afiliados Kontextua InTextual, que adiciona anúncios contextuais nos artigos dos blogs ou sites que você administra.

 

Introdução

Kontextua é, conforme o nome sugere, um programa de afiliados que paga os webmasters por inserirem links contextuais nos artigos de seus blogs. Esses links aparecem nas palavras-chave que você escreve nos posts dos blogs.

O programa oferece aos blogueiros diversos modelos de anúncios. Você escolhe o modelo mais adequado para adicionar nos blogs que adiciona no sistema.

kontextua in kontextual anúncios em blogs e sites

No início, eu criei conta no site e adicionei apenas um blog, que no momento recebe poucas visitas. Fiz isso porque em outros blogs já uso o HotWord, que também mostra anúncios contextuais. Esses anúncios são mostrados nas páginas como links ativos. Você ganha créditos quando os visitantes de seus blogs clicam neles.

Assim, quanto mais visitantes e quanto mais clicarem nos links ativos e visitarem as páginas onde aparecem os anúncios, mais créditos você ganha em sua conta on-line.

monetizar blogs com anúncios contextuais

Não tem pagamento mínimo

Você recebe um e-mail comunicando que foi creditado o valor $ (em dólares) na sua conta. Sem necessidade de acumular valor até chegar ao pagamento mínimo nem de enviar comprovante.

No dia do fechamento das campanhas você recebe um e-mail informando o crédito. Pode em seguida entrar na sua cona Paypal e verificar que o crédito já se encontra lá.

Anúncios contextuais

Os anúncios contextuais aparecem em 12 links ativos de cada página de seu blog e em todas as páginas, desde o primeiro post até o último. Desde que elas tenham palavras-chaves referentes aos anúncios mostrados pelo sistema.

O mais interessante do Kontextua é que ele mostra links clicáveis também na página inicial de seu blog ou site. Assim, mesmo que um visitante entrar por acaso e clicar no link do anúncio, você ganhará o crédito referente a esse clique. E se esse visitante continuar clicando em mais anúncios, na página da loja online, melhor ainda. Você ganha mais dinheiro.

Os pagamentos podem ser feitos no Paypal, Payoneer e transferência bancária.

 

Como criar conta

  • Clique em Signup ou Cadastre-se

como monetizar blogs com anúncios contextuais

  • Preencha o formulário corretamente. Marque o país, o idioma e escreva as palavras na lacuna para provar que você é humano.
  • Informe o e-mail. De preferencia ao e-mail que você usa para receber dinheiro no Paypal.
  • Se precisar validar a conta, valide-a clicando no link que te enviarem por e-mail.

Entre no seu escritório virtual e adicione os blogs que vão divulgar anúncios. Contudo, caso seus blogs mostrem anúncios de outras empresas, tais como Adsense, HotWords, não configure anúncios desse tipo.  Pois, ainda que as duas empresas permitam, seus blogs mostrarão links ativos em excesso, e isso incomoda os visitantes. Eles decerto vão dizer: “Caramba! Só tem propaganda aqui!”. Sem falar que o visual do blog fica totalmente comprometido, por mostrar links demais.

Veja bem: O Kontextua não se importa que você mostre anúncios contextuais de outros programas. Mas você pode configurar outros tipos de anúncios. São quatro tipos que aparecem atualmente na página inicial do site. Talvez mais tarde incluam outros. Vamos torcer!

Portanto, escolha o que te dará retorno mais rápido e certo.

  • Para adicionar o blog clique em Criar um site.
  • Depois preencha as lacunas necessárias e escolha o formato de anúncio.

O site cadastrado passará por uma avaliação dos administradores. Você receberá uma mensagem informando se o site foi aceito ou não. Essa mensagem costuma ser rápida. Talvez no dia seguinte.

Ao retornar ao escritório virtual você verá um sinal verde mostrando a palavra Habilitado. Isso prova que seu site pode mostrar anúncios a partir de então.

 

Conclusão

O programa não paga por indicação de afiliados. Só por mostrar anúncios nos blogs ou sites dos webmasters cadastrados no sistema.

Muitos blogueiros reclamam que o pagamento é pouco demais.

Nós, apesar de saber disso, agradecemos a Deus todos os dias pelo pouco dinheiro que recebemos. Pois, conforme diz o ditado: De grão em grão a galinha enche o papo. Também, como diz um blogueiro (do Acidez Mental) muito experiente e conhecido: A gente ganha um pouquinho aqui, um pouquinho ali, junta um dinheirinho na conta, e ela aumenta consideravelmente.

 

E você, agradece a Deus por ganhar dinheiro na internet? Monetiza seus blogs com anúncios contextuais?

 

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Termos pesquisados em buscadores:

  • https://telegram me/AcidezMental (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 comentários em “Kontextua InTextual: Ganhar dinheiro em blogs ou sites com anúncios contextuais

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.