Lista de Blogs que aceitam guest posts – criada por Gustavo Freitas

Você quer publicar um artigo em outro blog como guest post? Então, confira a Lista de blogs que aceitam guest posts, criada pelo Problogger Gustavo Freitas. 

 

 

Este artigo foi publicado originalmente em 21 de outubro de 2013.

Guest Posts

Recentemente Gustavo Freitas, administrador  dos sites GF Soluções e Quero Criar um blog, publicou uma página usando a ferramenta fornecida pelo Google docs que permite a qualquer pessoa ver blogs que aceitam guest posts.

Curso Venda Realizada

 

Eu, José Guimarães, autor aqui do blog Ganhar Dinheiro Legal, achei a ideia de Gustavo genial e por isso decidi escrever este artigo para divulgar sua lista.

Blogs que aceitam guest posts

lista blogs aceitam guest post

 

A lista contém, como o próprio nome indica, uma relação escrita por autores de blogs que estão interessados em receber artigos escritos por outras pessoas.

Esses artigos tem muita importância para ambos, pois ajuda a promover links do blog dos autores dos mesmos, assim como também ajudam a promover os blogs para onde são enviados.

No entanto, cada blogueiro tem uma exigência para os posts de autores convidados e eles têm a oportunidade de mostrá-las quais são elas à medida que escrevem as regras nos campos indicados por Gustavo.

 

A quem interessa essa lista

A lista deve ser do interesse de dois tipos de profissionais: de um autor que deseja mostrar seus textos a mais leitores, muito além dos visitantes de seus blogs, e de um administrador de blog que permite compartilhar seu espaço virtual com outras pessoas.

Quem ganha com isso

Os dois profissionais ganham com isso. Além de mostrarem que são liberais, permitindo mostrar conteúdo de outras pessoas em seus espaços online, mostram também que estão dispostos a compartilhar ideias, discussões, opiniões proporcionando com isso o crescimento de ambos: do autor do guest post e do blog que o publica.

Como participar

Você pode participar da lista de Gustavo de duas maneiras:

  • Como autor de guest post interessado em encontrar blogs que aceitam artigos de terceiros.
  • Como dono de blog que está interessado em encontrar autores parceiros para compartilhar conhecimento, principalmente sobre blogosfera.
  • Tanto de uma maneira quanto de outra, entre na página onde aparecem as URLs dos blogs participantes e os visite. Assim você tem a ideia do que seus autores publicam.

Considere olhar também as categorias e tags dos blogs participantes, para os quais você deseja enviar artigos. Assim você escreverá com certeza artigos que agradará aos dos deles.

Caso seu objetivo seja incluir seu blog na lista, inclua-o informando todos os campos corretamente, de modo a oferecer aos leitores o maior número de informações possíveis.

Assim com certeza os artigos enviados por seus colaboradores serão próximos ou quase próximos do estilo que você escreve.

Afinal, é uma situação desagradável e deselegante o dono de um blog recusar o artigo enviado pelo autor de um artigo a ser compartilhado dizendo que o faz por não ser o artigo de acordo com a política de publicação de seu blog.

Para evitar desconforto desse tipo, considere informar qual é a política executada em seu blog.

Gustavo criou sua lista com passos crescentes, que informam detalhes interessantes sobre cada um dos blogs cadastrados.

 

Ajude a divulgar a lista

Quando mais autores de artigos divulgarem a lista de blogs que aceitam guest posts, mais pessoas que escrevem textos e os publicam na internet poderão enviar seus artigos.

Desse modo, haverá decerto um crescimento de ambos os lados. Bem, pelo menos assim nós devemos esperar que haja.

 

Considere visitar o blog de Gustavo Freitas:

Quero Criar um Blog Relação de blogs que aceitam guest posts.

Considere visitar agora a relação de blogs:

Lista dos Blogs que já cadastraram na relação.

 

E você, aceita guest posts em seus blogs?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

Termos pesquisados em buscadores:

  • blogs que permitem o guest post (1)
  • listasdepessoasgueest (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

9 comentários em “Lista de Blogs que aceitam guest posts – criada por Gustavo Freitas

    1. Olá Pereira!

      Muito obrigado por visitar nosso blog e deixar seu comentário nele.

      Contudo, acesse a lista de blogs no site de Gustavo Freitas e cadastre seu blog nela.

      Assim você receberá autores de guest-posts.

      Paz e Sucesso!

  1. Boa Noite!
    Sou João Carlos tenho um blog,tem pouco tempo estou a procura de parceiros para dar uma alavancada no meu blog pesquisei sobre Guest Post gostaria de saber como funciona se puder passar informação meu nicho como ganhar dinheiro pela internet fico a disposição para informações muito obrigado

    1. Olá João Carlos

      O sistema de guest-post funciona assim:

      Você escreve um artigo sobre ganhar dinheiro na internet e o envia a nós.

      Nós revisamos seu artigo, conforme o Acordo Ortográfico e o publicamos.

      O artigo deve ser inédito. Isto é, não ser publicado em nenhum site. Nem mesmo no seu blog.

      José Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.