O que eu aprendi após 1 ano trabalhando online

Guilherme Silveira é administrador do blog Soluções Digitais. Ele é o autor deste artigo publicado no blog Ganhar Dinheiro Legal.

Opa, tudo bem? Aqui é o Guilherme Silveira do blog guilhermesilveira.com.br

Há cerca de 1 ano atrás eu comecei a me dedicar 100% a trabalhar em casa e tentar ganhar dinheiro na internet. No começo confesso que foi bastante difícil, mas eu sempre acreditei que eu conseguiria ter o meu próprio negócio online.

Assistindo a vídeos do Geração de Valor me despertou a vontade de empreender! Mas, empreender como?

Foi na internet que eu vi a grande chance de começar a empreender. Tudo começou com o meu primeiro blog, sobre concursos públicos. A minha ideia inicial era poder ajudar pessoas que também estudavam para concursos. No entanto, como eu estava desempregado, comecei a buscar maneiras de monetizar esse blog e fazer com que ele fosse a minha principal fonte de renda.

Eu achei na internet algumas matérias sobre o Google Adsense. Eu fiquei impressionado com a possibilidade de ganhar dinheiro do Google através de cliques em banners. Na verdade, era pura ilusão, pois como meu blog tinha poucos acessos, eu conseguia ganhar apenas alguns centavos por dia, o que não pagava nem mesmo a hospedagem do meu site.

Ok, o Google Adsense não é uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro na internet (na minha opinião).

E lá fui eu outra vez pesquisas sobre como ganhar dinheiro online. Dessa vez, encontrei alguns artigos falando sobre um tal de Hotmart. O que eu descobri era que a chance de ganhar dinheiro como afiliado era muito maior do que com os banners do Adsense. Então eu procurei alguns produtos sobre concursos e coloquei no meu blog.

Algumas semanas depois já começaram a sair as primeiras vendas e eu vi que ser afiliado era o meu destino.

Uma das principais lições que eu aprendi com isso é que não podemos colocar todas as fichas em um único negócio. Se eu tivesse ficado apenas no Google Adsense é provável que eu não conseguisse ganhar dinheiro e desistisse no meio do caminho.

Meu negócio como afiliado começou a decolar cerca de 6 meses após eu fazer o blog. Como eu sempre escrevi muito conteúdo, consegui ranquear meus artigos para as principais palavras-chave sobre concursos públicos. Em mais de 1 ano como afiliado eu já fiz mais de 100 mil reais com comissões do Hotmart e outros programas de afiliado que participo.

Aqui vai a lição número 2: Produza muito conteúdo para o seu blog. Se você quer ser encontrado na internet, entregue conteúdo de qualidade para isso.

Uma terceira e última dica que eu quero dar a você que está pesquisando sobre como ganhar dinheiro na internet é tentar sair na frente da concorrência. É necessário pensar fora da caixa e procurar formas de monetização que poucas pessoas estão usando. No artigo Como Ganhar Dinheiro com blog em 2017 eu falo mais sobre isso (link: http://guilhermesilveira.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-blog-em-2017/)

A minha última dica é: Vá em eventos sobre ganhar dinheiro na internet! Em especial, recomendo que você vá ao Afiliados Brasil 2017 (link: http://guilhermesilveira.com.br/afiliados-brasil-2017-vale-pena-ir-opiniao-de-quem-ja-foi/)

Nos eventos você vai fazer algo essencial que é o networking, trocar dicas com outros profissionais que estão ganhando dinheiro na internet!

Qualquer dúvida bastar deixar um comentário abaixo!

Guest post escrito pelo blogueiro Guilherme Silveira, administrador do blog Soluções Digitais.

Considere ler nossa Lista de blogs que aceitam guest posts e  e candidatar-se a escrever artigos para serem publicados em blogs de nichos iguais aos seus.

Termos pesquisados em buscadores:

  • trabalhar online (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.