Por que deve fazer cursos para ganhar dinheiro na Internet?

Por que devo fazer cursos para ganhar dinheiro na Internet? Vale a pena estudar para monetizar blogs? Precisa  de cursos para ganhar dinheiro com blogs?

Muitas pessoas que criam blogs, depois de algum tempo sem ganhar dinheiro com eles, acabam desistindo de seus projetos online. Isso acontece por quê? Porque essas pessoas não aprendem técnicas para monetizar seus blogs.

Por que fazer cursos?

Cursos digitais ganhar dinheiro internet

Cursos para ganhar dinheiro na Internet?

Monetizar neste artigo tem o significado de ganhar dinheiro, receber dinheiro e expressões equivalentes por tudo aquilo que o blogueiro decide fazer. Por exemplo, ao escrever um artigo para publicar em seu blog o blogueiro está aumentando a monetização desse blog.

Além disso, um novo post significa mais uma notícia indexada pelos mecanismos de pesquisa. Em consequência disso, mais visitas serão (ou pelo menos deverão ser) atraídas ao blog. Bem, é isso que o blogueiro espera quando publica um novo artigo em seu blog: que atraia mais leitores do que ele (o blog) já tem.

Cursos da Internet funcionam?

Os cursos são criados por pessoas que aprenderam a fazer algo e decidiram publicar em livros digitais, chamados de infoprodutos. Pois bem, nesses livros seus autores compartilham o que aprenderam ao longo de meses ou talvez anos experimentando certa técnicas que deram certo ou não.

De posse de um livro que ensina, por exemplo, como ganhar dinheiro vendendo produtos do Hotmart você tem muito mais chance de vender produtos do Hotmart do que se não estudar as técnicas ensinadas pelo autor do livro.

O autor do curso precisa cobrar?

O autor precisa cobrar, sim, porque trabalhou em seus projetos. Assim como um médico cobra por uma única consulta que serve apenas para ele encaminhar o paciente a outro médico, o autor de um infoproduto deve cobrar pelo livro digital que criou. Ainda que o comprador não aprenda realmente a vender produtos da citada plataforma acima, conforme o autor prometeu. Infelizmente, muitos leitores pensam assim: “Já que ele aprende de graça, deveria dar o livro em vez de vender’. Sim e não. Não e sim. Tudo pode, tudo vale, vale também cobrar por vender aquilo que aprende.

Afinal, devemos levar em conta que o aprendizado não surte o mesmo efeito em pessoas diferentes. Por exemplo, num curso de padeiro dezenas de pessoas aprendem a fazer pães. Mas poucos deles conseguem fazer aquele pão que as pessoas farão fila na para comprar. E os outros padeiros? Continuam fazendo pães. Mas as pessoas não fazem fila para comprar os pães deles.

Eu leio perguntas do tipo: “O cara escreve o livro aprendendo na internet e agora cobra”. Sem dúvida, caso você decida fazer o mesmo, basta pesquisar na internet dezenas de blogs e ler os artigos deles. Além disso, assistir a alguns podcasts e vídeos sobre como ganhar dinheiro com blogs, monetizar blogs e coisas do gênero. Com certeza você ganhará confiança no que faz, receberá dinheiro e escreverá um livro também, ensinando as pessoas a fazerem aquilo que você faz.


Segredos do Adsense

Então, comprar livros digitais ou impressos que te ensinam como aumentar audiência de blogs, como vender produtos digitais e similares não é uma ação que o leve a jogar dinheiro fora. Muito pelo contrário, o leva a aumentar seu conhecimento. E conhecimento se adquire aprendendo com quem sabe fazer. É isso que os jogadores de futebol da base fazem: Aprendem com os jogadores que já fazem aquilo que eles querem fazer. E esses jogadores se tornam por final seus ídolos.

Conclusão

  • Faça cursos para aprender técnicas de vendas na internet. A rede cresce e você precisa crescer também com ela.
  • Invista ao menos um pouco do dinheiro que você ganha em seus blogs.
  • Encare seus blogs como pequenas empresas e lute muito por mantê-los ativos na blogosfera.
  • Seja feliz fazendo aquilo que gosta realmente de fazer.

Paz e Sucesso.

Ganhar Dinheiro Legal na Internet

Artigo escrito por José Guimarães

Mapa do site Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães e Silva

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.