Por que você não deve comprar tráfego para aumentar visitas

Por que você não deve comprar trafego para aumentar visitas. Artigo sobre a compra de tráfegos para aumentar a audiência de blogs ou sites.

Quando um blogueiro iniciante cria um blog fica louco para ver seus artigos sendo lidos dentro de algumas horas, por milhares de pessoas. Aliás, a pessoa pensa que só pelo fato de clicar em Publicar, seu artigo já esteja sendo visto por milhões de pessoas.

Por que você não deve comprar tráfego

Comprar tráfego aumentar visitas blog
Por que não devo comprar tráfego para aumentar visitas do blog?

Esse tipo de comportamento é excitante e gratificante, pois deixa a pessoa feliz demais e muito contente. Só que dias depois o blogueiro verifica, por alguns métodos online, as estatísticas de seu blog e descobre que apenas algumas pessoas tiveram acesso aos artigos que publicou.

Infelizmente, no desespero, muitos blogueiros começam a ler dicas de como aumentar a audiência de blogs, como ganhar mais visitas em pouco tempo e outras. Daí, fica conhecendo a famosa compra de tráfego para enviar milhares de visitas ao blog.

Alguns são tão baratinhos que estimulam o blogueiro a comprar. Eu já fiz isso. Então, o blogueiro desesperado investe alguns reais ou dólares na compra de tráfego para seu blog. A partir do momento em que o blogueiro informa o pagamento e configura a URL do site, as visitas começam a aparecer no blog.

O blogueiro fica alegre, animado dizendo: Agora sim, meu blog recebe milhares de visitas! E fica pensando em comprar mais tráfego para seu blog.

O blog fica prejudicado

Só que enquanto isso o mecanismo de pesquisa mais importante da internet, o que manda nos outros buscadores, descobre que seu blog recebe visitas compradas e os administradores não gostam nem um pouco disso. Logo, começam a prejudicar seu blog mandando seus postes para os últimos da lista referentes às palavras-chave que você adiciona. Daí, punido, seu blog pode até nem aparecer nos principais buscadores e só será visto por pessoas cadastradas nos tais sites que vendem tráfegos.

Vale a pena comprar tráfego?

Não vale a pena comprar tráfego. Contudo, vale a pena, sim, você conseguir tráfego aos poucos, através de atos que pratica na internet diariamente.

  • Crer que seu blog terá mais visitas
  • Escrever artigos sem erros de português. Ou com poucos erros. Afinal, embora não devesse haver justificativas, todos nós erramos.
  • Visitar blogs de mesmo nicho que o seu, ler alguns dos artigos mais recentes e comentar nesses blogs, deixando links de seu blog referentes às notícias que acabou de ler. Assim, os leitores desses blogs clicarão nesses e visitarão seu blog. Com isso você ganha visitas reais, elas leem seus artigos e certamente retornam, e ainda os recomendam, caso os achem úteis a outros blogueiros.
  • Considere ainda escrever artigos e publicar em blogs que aceitam guest-posts. E divulgar links de seus blogs neles.

Eu sigo esses passos e noto os resultados de maneira satisfatória. Por isso assim te recomendo.

Eu quero comprar tráfego!

Você pode comprar tráfego, se quiser. Ninguém te impedirá de fazer isso. Afinal, muitos blogueiros gostam de ver milhares de visitas entrando em seus blogs, todos os dias. Mas descobrem tempos depois que seus resultados não foram tão satisfatórios quanto eles pensavam.

Escrevemos isso porque já tivemos essa experiência. Compramos tráfego. Era um abre e fecha de páginas todos os dias. Mas, e aquilo que pretendíamos?

Como escreve Paulo Faustino, lá do site Escola Dinheiro, há visitas que entram no site vindas de mecanismos de pesquisas. Essas visitas clicaram no link e vieram ao blog interessadas em ler sobre o assunto que digitaram no buscador.

Mas há visitas também que clicam em links patrocinados, por curiosidade ou impulso, entram no site e saem dele rapidamente.

Faça de conta que você seja dono de uma loja. O que você prefere, uma loja que receba centenas de visitas que não compram nada ou uma loja que receba apenas algumas dezenas, mas que compram?

Dá para notar a diferença?

Tráfego de Autosurfs

Do mesmo modo que tráfego pago, descobrimos que o tráfego de autosurfs só é bom para blogs de plataformas gratuitas: Blogger, WordPress.com e outras.

Já nas plataformas pagas, como a WordPress.org, o resultado não é satisfatório. Além de as visitas entrarem e saírem rapidamente, geram aumento na taxa de navegação.

Com isso o dono do blog tem de pagar mais para manter seu blog ativo. Gasta mais dinheiro e ainda perde tempo.

Vale a pena divulgar blogs pagos em autosurfs?

Nós concluímos que não vale a pena divulgar blogs pagos em autosurfs. Só grátis.

Como conseguir mais tráfego

Você discorda de tudo isso? Que tal, então, ler o artigo escrito por Paulo Faustino:

Como conseguir mais tráfego no blog?

Depois de ler o artigo dele, se ainda estiver a fim de comprar tráfego para seu blog, vá em frente. Afinal, o dinheiro é seu e deve saber como e onde gastá-lo. Seja para proveito próprio ou para perder o que já ganhou.

Paz e Sucesso.

Ganhar Dinheiro na Internet

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

12 thoughts to “Por que você não deve comprar tráfego para aumentar visitas”

  1. Ola, parabéns pelo artigo!

    Eu particularmente venho explorando as técnicas SEO. Até hoje não investi em anúncios, pois além do SEO ser gratuito, te possibilita se especializar cada vez mais, possibilitando você a fazer qualquer projeto crescer. Isso eu acho que não tem preço.

    Abraços!

  2. Gostei do artigo, e concordo muito. vejo que é um questão de estratégia e acho que se puder usar as duas é válido, gosto mais do trafego organico vindo do resultado de pesquisas são de pessoas que realmente querem determinado assunto e a taxa de conversão é mesmo maior. Mas em alguns casos o trafego pago também gera um bom resultado. Li em algum tempo um artigo que comparava o trafego pago a propaganda que voce faz na rua para divulgar uma loja deconhecida colcoando carro na rua outdoors e etc e o trafego organico SEO feito no boca a boca.

    no meu blog http://www.promobusiness.com.br tenho feito o seo e agora estou trazendo o trafego pago o seo leva tempo mais o resultado é muito bom.

  3. Excelente artigo, eu tava com essa ideia de comprar trafego já faz tempos, mas não encontrei nenhuma forma segura.
    Mas lendo seu artigo, acho que o melhor é trabalhar em SEO mesmo, para conseguir de forma orgânica!

    1. Olá Reginaldo,

      A compra de tráfego é uma prática usada por muitos blogueiros.

      Só que há mesmo o problema de os visitantes serem alheios aos artigos do blog.

      Pois eles clicam nos links por estímulo, mas sem querer ler os textos.

      Já os que vêm dos mecanismos de pesquisa estão realmente interessados nos assuntos que digiram nos buscadores.

      Grato por sua visita e comentário.

      Guimarães

  4. Muito bom seu artigo eu comprei tráfego para nossa loja no site http://fastsocial.com.br e deu certo, entregaram rapido e foi um preço legal. Usei o cupom “fast10agosto” que recebi em um email marketing deles e deu 10% de desconto.

    As visitas vieram de varias cidades do Brasil e tivemos algumas conversões provindas desse tráfego. Recomendo também testarem em alguns casos pode ser uma boa.

    Abraços.

  5. Olá José Guimarães,

    Muito interessante seu artigo. Eu já estava pensando em criar uma nova campanha no face ads, mas lendo seu artigo pensei melhor.

    Os bons artigos que muitos chamam de conteúdo de qualidade, esse sim, traz visitantes realmente interessados no assunto e tornam-se assíduos ao seu blog.

    Valeu.

  6. Olá
    Artigo muito bom e interessante! Gostei! Recentemente tinha comprados alguns pacte de tráfegos, mas decepcionada, descobrir que não eram reais. Meu site não é de programas de ganhar dinheiro na net. O conteúdo é de informações e estudos bíblicos em geral, com matérias e vídeos. Amo meu site e me dedico a ele com muito carinho e respeito, recebo algumas visitas sim, mas gostaria de aumentá-las de maneira verdadeira. Por isso concordo com seu artigo.
    Se desejar, visite-o e deixe seu comentário do que você achou dele.
    No aguardo
    Maria.

    1. Olá Maria Digna

      As visitas têm de ser conseguidas aos poucos. Todos os sites têm chance de receber mais visitas.
      Estou visitando seu site agora.
      Grato por sua visita e comentário.

      Bom Dia!

      José Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.