criar blogs para ganhar dinheiro na internet

Posso criar um blog com o objetivo único de ganhar dinheiro na internet?

Publicamos o artigo Posso criar um blog com o objetivo de ganhar dinheiro na internet?, para mostrar nossa opinião sobre os motivos que levam algumas pessoas a criar blogs. Adiantamos que estas são apenas algumas ideias sobre o assunto, tão ressaltadas por muitos blogueiros.

Por que escrevo esse artigo

Escrevo esse artigo com o objetivo de responder a essa pergunta, conforme o conhecimento que tenho hoje sobre a arte de se criar blogs.

criar blogs para ganhar dinheiro na internet

Li tempos atrás um artigo dizendo que há dois tipos de pessoas que criam blogs:

  • As que criam por emoção
  • As que criam com objetivo de ganhar dinheiro

Imagino que há outros motivos além desses. As circunstâncias me levam a pensar que há os que criam blogs por divertimento.

  • Entram na plataforma de blogs gratuita e clicam no botão Criar blog.
  • Seguem o passo a passo indicado pela plataforma e em minutos seu blog está pronto. Daí eles escolhem um tema bem legal e escrevem o primeiro post.

Motivo de eu pensar assim

Qual o motivo de eu pensar assim? Porque conversei com pessoas que fizeram isso. Umas continuaram o projeto. Outras não.

criar websites grátis

Entretanto, respondendo a pergunta-título deste artigo: Posso criar um blog para ganhar dinheiro na internet?: Você pode sim, desde que siga recomendações de blogueiros experientes. Ou seja, de blogueiros que já ganham dinheiro na internet.

A regra diz que devemos fazer exatamente aquilo que faz quem está no lugar que desejamos estar um dia. Desse modo, seguir as indicações de webloggers vale a pena, porque com eles aprendemos a:

  • Descobrir programas de afiliados adequados ao perfil das visitas de nosso blog
  • Criar conta nos programas de afiliados escolhidos
  • Escolher campanhas apropriadas para divulgar no blog

Não bastando isso, devemos adicionar a URL de nosso blog em diretórios de artigos. A prática ensina que em quantos mais diretórios incluirmos links de nossos artigos, mais eles serão mostrados nos mecanismos de pesquisa.

Quando escrevo aqui mecanismos de pesquisa estou me referindo aos buscadores ou, como muitos blogueiros escrevem: motores de busca.

Contudo, tais websites são comumente chamados de buscadores, por causa da ação que eles executam. Desses, o mais conhecido é o Google. Porém não devemos descartar jamais os outros.

Considere ler uma lista de buscadores que publicamos no blog Livros Infantis de José Guimarães.

Criar conta em redes sociais

Há também a necessidade urgente de se criar conta em redes sociais. Tão em voga e crescente, tais websites ganham destaque na internet pela alta taxa de visitas que recebem. São pessoas de praticamente todos os países, idades e classes sociais.

De início, crie uma conta no Facebook, Twitter e Linkedin. Isso levando em contra que você já tenha criado uma conta no Blogger, plataforma de blogs conhecida por Blogspot. E criou um perfil gratuito no Orkut.

Enfim, você pode criar um blog para ganhar dinheiro na internet. Porém não pode criar um blog e deixá-lo sem postagens, esperando que as visitas apareçam e cliquem nos banners e links de afiliados que você adicionou nele.

Trabalhar para ver resultado

Isso mesmo! É preciso trabalhar para ver resultado. Quer saber de uma coisa? É preciso trabalhar muito!

Deixar divertimentos de lado para idealizar a estrutura do blog. Pensar em artigos interessantes para atrair leitores. Além disso, escrever tais artigos. E, mais importante ainda, gastar algum tempo para revisar os artigos escritos, em busca de erros gramaticais.

Acredito que seja isso.

E você, já criou blogs pensando em ganhar dinheiro? Ou criou-os simplesmente por diversão? Escreva sua opinião nos comentários.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.