pressa em ganhar dinheiro

Pressa em ganhar dinheiro leva blogueiro ao desespero

Eu vou pegar carona no artigo escrito por Julio Cesar porque as palavras escritas por ele serviram para mostrar o que eu pensava, tempos atrás.

Pois bem, Julio Cesar diz no artigo Como ganhar dinheiro com um blog novo que blogueiros iniciantes têm pressa de ganhar dinheiro. Na verdade, acredito que todas as pessoas têm pressa de ganhar dinheiro. Seja criando um blog ou entrando numa empresa para trabalhar oito horas por dia.

De fato é ruim você executar uma tarefa e perceber que no dia seguinte sua situação é a mesma do dia anterior. Ou seja, sem dinheiro.

Em se tratando de um emprego com carteira registrada, você retorna à empresa para trabalhar na manhã do dia seguinte, vê seus colegas chegando felizes da vida. Você não está. Pois lhe falta o mais importante: dinheiro. Ainda mais: certeza de que vai receber dinheiro de verdade.

pressa em ganhar dinheiro

Sim, porque promessas existem muitas. Concretização dessas promessas, poucas. Geralmente o empregador garante um salário x no fim do mês. Mas, ao chegar lá, diz que houve contratempo na empresa e só pode te pagar y. Você fica chateado, desanimado e se pergunta: devo continuar nessa empresa ou dar logo o fora, enquanto é tempo?

Daí, uma das duas alternativas você escolhe: continuar trabalhando na empresa ou procurar outro emprego. Muitos vacilam nesses momentos e se arrependem no futuro. Dizem: por que eu não tomei a decisão certa, na hora certa?

Ganhar dinheiro com blog

Com aquilo que chamo de arte de ganhar dinheiro em blog poderia dizer até que acontece a mesma coisa. Mas não. Porque com blog a situação se torna bem mais diferente. Veja o motivo: Na empresa o empregado tem registro em carteira. Tem horário para entrar no serviço e para sair. E no blog?

No blog, o blogueiro trabalha na hora em que quer. Logo, aí está o problema. Surge uma novidade e ele larga tudo em casa e vai curtir essa tal novidade, principalmente quando sabe que os amigos estarão lá. Vai ao evento, brinca, se diverte, às vezes até toma umas e outras.

Volta para casa, cansado, realizado (ou não?), com a cabeça doendo… E o blog? O blog fica sem artigo nesse dia. E no dia seguinte? Bem, se a festividade se repete, ou seja, se os amigos vêm buscar o jovem blogueiro para uma balada, ele vai. De novo, o blog fica sem artigos e os programas de afiliados em que ele se cadastrou sem ganhar indicados.

Após um tempo o blogueiro diz: Esse negócio não dá certo. Daí, apaga o blog ou o abandona. Vai procurar emprego e retorna às atividades remuneradas.

No blog existe disciplina

Já que na empresa existem os chefes, subchefes e outros que gostam de mandar, no blog o blogueiro é chefe dele mesmo. É administrador, escritor, redator, revisor e publicador dos artigos. Além disso, deve ler o que outros blogueiros escrevem.

Enfim, é uma trabalheira muito grande. Muitos entram no embalo, porém poucos conseguem se fixar. Por quê? Porque o blogueiro precisa ter foco. Afinal, foco é a palavra-chave que baila na boca dos jogadores de futebol da atualidade.

O blogueiro precisa ter foco Sim, todos nós precisamos ter foco. Isto é, aprender a se motivar. Tem mais:

  • deixar a preguiça de lado
  • esquecer a tal inspiração e começar a dedilhar o (ou no) teclado
  • enfim, trabalhar!

O pior de tudo é que muitas pessoas devem ouvir de seus familiares palavras que desmotivam. Tais como: esse negócio de mexer com computador não dá dinheiro para ninguém. O que você precisa fazer de verdade é procurar emprego. Trabalhar e receber dinheiro no fim do mês. Às vezes, a pessoa ainda completa: Deixa esse negócio de blog para quem não tem o que fazer.

 

Conclusão

  • Seja pro-ativo sempre
  • Acredite no seu projeto
  • Tenha em mente que seu blog é sua empresa
  • Você deve aprender a gerir sua empresa com quem já domina o assunto
  • Participe de discussões sobre ganhar dinheiro
  • Lute pelos seus ideais

E você, tem blog, ganha dinheiro com ele, ou ainda está só no começo? Compartilhe conosco sua opinião.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 comentários em “Pressa em ganhar dinheiro leva blogueiro ao desespero

  1. Olá José excelente artigo.

    Me lembro que isso aconteceu comigo no começo, ficava ansioso para recebe meu primeiro pagamento mas não conseguia fazer renda com anúncios, hoje estou tranquilo recebo meu dinheiro todo mês tranquilo sem preocupação.

    Abraços.

    1. Também sentimos isso, Samuel, no começo.
      Aliás, a insegurança existe em todos os seres, talvez por medo de serem enganados.
      Mas depois, vemos que já honestidade na internet.

      Grato pela visita e comentário.

      Abraços

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.