programas-afiliados-cpa-custo-por-acoes

O que são Programas de Afiliados CPA – Custo Por Ação?

Tutorial para explicar como funcionam programas de afiliados que divulgam campanhas do tipo CPA – Custo por Ação.

CPA é uma abreviatura muito utilizada na internet. Serve para designar campanhas de programas de afiliados. Significa Custo Por Ação. Ou ainda Custo por Aquisição.

Ação é, por sua vez, um comando executado pelo usuário da internet ao clicar em seu link de afiliado. Isto é, ele executa uma ação. Pode ser clicar num banner ou link. Deixar um endereço de e-mail válido. Preencher cadastro.

Programas de Afiliados CPA – Custo Por Ação

Aquisição representa o interesse de o internauta comprar algum produto na internet. Nós, por exemplo, estamos interessados em comprar um leitor de e-book. Impressora com scanner, e também uma filmadora. Vamos, no entanto, pesquisar tais produtos na internet.

programas-afiliados-cpa-custo-por-acoes

Exemplos práticos de ação ou aquisição

Suponhamos que você adicione em seus artigos banners ou links de indicação de produtos a serem vendidos na internet, como, por exemplo, tênis esportivos, camisetas regatas, bermudas, agasalhos moletom, roupas para ginásticas, lingeries e artigos femininos.

O internauta interessado em um dos produtos clica em seu banner ou link de indicação e é imediatamente levado à página do anunciante. Lá, ele é convidado a preencher um cadastro.

Vamos supor que ele preencha o cadastro. Isto é, executa uma ação. Se o programa de afiliados que divulga o produto te paga só pelo ato de o internauta preencher o cadastro, sorria. Você já ganhou o dinheiro gerado por ele. Esse dinheiro irá parar na sua conta de afiliado. Ou na hora do ato ou daqui a pouco. E você poderá sacá-lo quando completar o valor mínimo para saque.

Todavia, se o programa de afiliados não paga seus membros cadastrados no sistema só pelo preenchimento do cadastro, mas sim pela venda do produto, você não receberá comissão. Porque o internauta preencheu o cadastro. Isto é, executou a primeira ação. Mas não comprou o produto.

Mas, suponhamos que ele compre o produto. Nesse caso você ganhara a comissão oferecida pelo anunciante. Claro que se ele comprar o produto e não pagar, você não recebe nada.

Há ainda a possibilidade de se ganhar tanto pelo preenchimento do cadastro quanto pela venda do produto. Ou seja, pelas duas ações.

Decerto você ficaria chateado por pensar: O cara preenche o cadastro e não compra nada. Com isso eu perco meu tempo e não ganho nada. É seu direito pensar assim.

Porém, raciocine comigo: O cara preenche o cadastro por quê? Porque está interessado na compra do produto. O que significa isso? Que ele voltará em breve e o comprará.

Mas, você apressado por ganhar dinheiro, todos nós somos, pergunta: Quando? Não sabemos. Só sabemos que ele está interessado na compra do produto.

Ele também deve estar ansioso por ver os lindos pares de tênis em mãos. Melhor dizendo, nos pés dele. Quem sabe? Além do tênis, uma bermuda da hora, uma camiseta bacana ou um boné. Tudo o mais que o deixará alegre e feliz, tanto quanto você que ganhará a comissão pela venda.

Conclusão:

CPA – Custo Por Ação é o tipo de campanha que paga o afiliado pelas ações executadas pelos internautas, quando clicam nos banners ou links de indicação dele.

Já Custo por Aquisição paga o afiliado pela venda de algum produto que o internauta comprou. Sendo que o internauta chegou ao site da loja vendedora após clicar no banner ou link desse afiliado.

Daremos dicas de programas de afiliados que trabalham com campanhas CPA.

Programas de Afiliados:

CPA Brasil, de afiliados para afiliados, paga comissão de 5% sobre as vendas dos afiliados que você indica, por meio de seu link de indicação. É o programa para você ganhar dinheiro sempre que seu afiliado ganhar também.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Um comentário em “O que são Programas de Afiliados CPA – Custo Por Ação?

  1. ótimo artigo com excelentes dicas,parabéns!
    Se você ganhou muito dinheiro com a zeekrewards ou conhece alguém que ganhou,com esse programa ganhará infinitamente mais,matrix viva,primeiro você ganha depois contribui:www.alivematrix.com/birapcbira

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.