Quero trabalhar em casa e fazer o que gosto

O objetivo deste artigo é comentar sobre a possibilidade de a pessoa trabalhar em casa e fazer aquilo que gosta

Quero trabalhar em casa

Muitas pessoas dizem que querem trabalhar em casa fazendo o que elas gostam. Será que é possível trabalhar em casa?

É possível trabalhar em casa, sim. Aliás, praticamente quase todas as segundas-feiras o Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, traz uma matéria sobre o assunto trabalhar em casa fazendo o que gosta.

Só que eles mostram pessoas que são pagas para fazer serviços em casa. Isto é, essas pessoas são empregadas de algumas empresas e, todos os dias, em vez de irem ao trabalho, ficam em casa.

Para executar suas tarefas laborais elas precisam de um espaço — pode ser pequeno ou grande — que é chamado de escritório no lar.

Muitos experts no assunto usam palavras ou termos estrangeiros do tipo Home Office. Mas que significa a mesma coisa.

Esse tipo de reportagem desperta o interesse em muita gente. Pois a pessoa se anima tanto que prepara um espaço em sua casa e fica aguardando tal oportunidade. Mas, infelizmente, ela nunca vem.

Contudo, trabalhar em casa mesmo, conforme eu escrevo incansavelmente aqui no nosso blogue Ganhar Dinheiro Legal significa criar um blogue e usá-lo como uma pequena empresa na internet.

Isso mesmo! A página online que criamos deve ser levada a sério. Nada de brincadeira. A gente trabalha em casa, esperando ganhar dinheiro no futuro. Portanto, nada de criar um negócio online hoje e achar que estará ganhando dinheiro amanhã.

Esse tipo de negócio praticamente não existe.

Muitas pessoas escrevem artigos do tipo ganhar dinheiro sem gastar nada. Ou seja, agem como se fosse possível alguém abrir uma empresa sem gastar dinheiro nenhum.

Essa possibilidade seria inviável, a não ser que a pessoa ganhasse de presente uma empresa com tudo funcionando. Mas quem receberia um presente assim? E de quem viria esse tipo de presente?

Site tem domínio e hospedagem

Quando criamos um site, por menor que ele seja, devemos arcar com o pagamento de domínio e hospedagem. O domínio é pago uma vez por ano. Já a hospedagem é paga todos os meses. Assim, as despesas mínimas de um site são domínio e hospedagem.

Na semana passada, por ficar dias sem abrir o e-mail, descobri que o domínio do blogue Ganhar Dinheiro Legal estava espirando.

Isso aconteceu por não pagar o domínio com antecedência de, no mínimo, três meses. Agora fiquei sabendo que o Google dá valor a sites que pagam o domínio adiantado. Isto é, sites que pagam dez anos de domínio, por exemplo.

Vou verificar a autenticidade disso. Mas já li uma vez no livro digital Guia de Otimização para Mecanismos de Pesquisa que, realmente, há preferência nos buscadores por sites em que seus donos pagam domínio e hospedagem.

Isso acontece porque os buscadores tendem a pensar assim: “Se o dono do blogue tal paga as taxas corretamente é porque gosta dele e tem interesse de mantê-lo funcionando por longo tempo”. Por isso, na visão deles, esse site tem valor.

Parece uma forma de preconceito, não? Como se blogues gratuitos não tivessem muita importância para os buscadores.

Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail.

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal no Facebook.

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter.

Conheça os livros de José Guimarães e Silva na Amazon.com

Termos pesquisados em buscadores:

  • quero trabalhar na rede globo (1)
  • quero trablhar para amazon em casa (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.