Segunda-feira é dia de planejar e não de descansar

Muita gente tem raiva da segunda-feira. Por que (motivo) você não deve odiar a segunda-feira. Em vez de odiar, o legal seria planejar na segunda-feira tudo aquilo que você deverá fazer durante a semana inteira. Claro que sempre há contratempo. Isso acontece porque o tempo que usamos para o trabalho parece, muitas vezes, curto demais. Temos de conciliar emprego, escola, tarefas do lar. Sim, temos de fazer tudo isso e ainda mais. 

Hoje é segunda-feira, o dia da semana que mais gosto, porque posso rever tudo o que fiz de errado na semana passada e corrigir os erros para avançar terrenos durante esta semana.

Segunda-feira é dia de planejar

Segunda-feira descansar planejar

Antes eu posso te dizer que não gostava da segunda-feira porque levava uma vida desregrada, sem sentido e vazia, fazendo tudo o que pensava que era lícito e acabando com a saúde mais do que cuidando dela.

O bom de a gente planejar tudo aquilo que faremos durante a semana na segunda-feira é obter resultados satisfatórios na semana seguinte. É claro que as coisas nem sempre acontecem exatamente como queremos. Mas é aí que está a maravilha de viver: Aprender!

E por falar de aprender, estou lendo (não, a bem da verdade estou estudando) as dicas de Arlindo Armando, que ele publicou em seu livro digital Hotmart sem Segredos.

Uma das dicas dele é o Blogueiro aprender a mostrar ao mundo aquilo que faz. Escrevo ao mundo neste artigo porque a Internet é realmente ampla. Ela vai longe e leva para muito longe praticamente tudo aquilo que você escreve, desde que alguém se interesse por seus artigos ou goste deles.

Daí, as pessoas que gostam do que você escreve compartilham com seus amigos nas Redes Sociais. E muitas pessoas das que não gostam compartilham também, com o objetivo de mostrar às outras pessoas seu erro. Só que com isso seus textos se tornam virais.

Viral, como diz Paulo Faustino, do site Escola Dinheiro, é aquilo que se espalha com facilidade, como o vírus Ebola, por exemplo, que, infelizmente, por mais que as autoridades cuidem dele, ganha o mundo aos poucos.

Mas o objetivo deste artigo não é o de falar sobre vírus, doença, mas sim vírus da Internet. Ou seja, de vírus bom, daquele que queremos que aconteça com nossos artigos. Nós queremos que eles se espalhem pela rede e agradem cada vez mais pessoas. Ou, em outros casos, que as odeiem.

Vamos então as dicas de Arlindo Armando que já apliquei este fim de semana em nosso blog Livros Infantis de José Guimarães. Isto é, mostrar ao mundo quem sou.

Mostre ao mundo quem você é

Uma das páginas que muitos Blogueiros desprezam é a Sobre, Sobre Mim, Quem Sou ou Quem Sou Eu. Caso você seja um desses Blogueiros considere dar atenção durante esta semana a essa página. Ela deve ser considerada uma das mais importantes de seu Blog.

O que escrever na página Sobre

Escreva na página Sobre uma descrição mostrando ao seu leitor Quem você é. Uma maneira que acho legal de começar essa página é escrevendo seu Nome, Cidade em que nasceu e Cidade em que mora atualmente.

Logo em seguida escrever a idade e também pelo menos um pouco daquilo que fazer. De seguida escrever também o objetivo de criar o blog. Mostrar o motivo pelo qual decidiu criar o blog. Se o fez com o objetivo de se divertir ou de ganhar dinheiro de verdade. Isso é bom porque seus leitores farão ideia de quem realmente você é e como o tratarão ao escrever comentários em seu Blog.

A página Sobre aparece no Google

Repare que a página Sobre aparece no Google. Sempre que alguém digita seu nome aparecem URLs referentes a ele. Entre elas a página Sobre mostrando quem é você. Assim como eu faço, acredito que muitos leitores cliquem primeiro nessa página. Ou seja, através da página Sobre elas entram em seu Blog.

Inclua nessa página links para artigos que você considera mais importantes para seus novos leitores. Assim eles decerto gostarão de verdade de seu blog e o salvarão em seus favoritos. Eu sempre faço isso. Por isso penso que muitos também o façam.

Mapa do site Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

Termos pesquisados em buscadores:

  • como a pessoa fala segunda feira ainda eu respondo o que (1)

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.