Será que ganhar dinheiro na internet por ajuda mútua é legal?

Será que ganhar dinheiro na internet por ajuda mútua e legal?.

Olá!

O objetivo deste artigo é para dar minha opinião sobre mais uma maneira que as pessoas arrumaram para ganhar dinheiro pela internet: por meio de ajuda mútua ou doação.

Nossa opinião 

Este artigo não tem, portanto, nenhum link que envie você a um desses sites criados para as pessoas ganharem dinheiro usando a internet, de maneira fácil segundo eles.

Ganhar dinheiro na internet significa receber dinheiro legalmente de alguém. O processo é simples: uma empresa vende produtos na internet e o blogueiro se cadastra como afiliado dessa empresa para ganhar dinheiro.

Assim, o blogueiro coloca banner ou link do produto que quer divulgar em seu blog. Espalha links em redes sociais, conforme a política de divulgação de notícias que elas estabelecem.


O blogueiro ganha dinheiro quando alguém clica em seu link de indicação de vendas e compra um produto da lista que ele promove. A empresa credita o valor correspondente à comissão do blogueiro em sua conta virtual. Ele recebe o dinheiro quando atinge o valor mínimo para recebimento.

Cada programa de afiliados estabelece uma data inicial e limite para creditar o valor da comissão na conta de seus afiliados. Geralmente é do dia primeiro ao dia quinze do mês seguinte ao que se verificou o valor mínimo para recebimento do afiliado.

Os programas de afiliados sérios pagam de verdade. Os falsos não pagam. Isto é, cão calote.

Ajuda mútua

o termo “Ajuda mútua” deve ser entendido como o ato de um parceiro ajudar o outro. Funcionaria mais ou menos assim: Eu te empresto cinquenta reais hoje. Você me paga no dia estabelecido e fica devedor do favor. Em retribuição deverá me emprestar os mesmos cinquenta reais quando eu precisar dele.

Seria como dizer “uma mão lava a outra”.

Usando esse método de ajuda recíproca, tiveram a ideia de criar sites de ajuda mútua, com regras pré-estabelecidas. A pessoa deposita o valor estabelecido pelo sistema na conta de um dos participantes. Recebe em troca depósitos de outros participantes em sua conta.

Podemos dizer que seria de fato uma maneira legal de ganhar dinheiro, não fosse o fato de haver quebra num momento ou outro, por parte de alguns membros que entram e não depositam o dinheiro. Daí surge reclamação e reclamações vão parar nos órgãos governamentais. Adivinha o que vai acontecer no futuro?

Muitos internautas descontentes dizendo que caíram na armadilha sem saber.

Esse novo sistema que aparece agora em listas de e-mails é praticamente o mesmo que aparece também quanto às doações. Considere ler o artigo Ganhar dinheiro através de doações é possível?, que publicamos dias atrás, aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal.

Doação que eu sei é um dinheiro que dou a alguém, sem esperar nada em troca. Se doo dinheiro esperando retorno do mesmo valor não é doação. O absurdo desse sistema é esperar que seis pessoas depositem dinheiro em nossa conta online. Essas seis pessoas também esperam que outras seis pessoas depositem dinheiro na conta delas.

Esses sites esquisitos estão sempre usando um tipo de progressão. Seria bom se isso funcionasse de verdade até o fim. Mas chegará uma hora em que os participantes desistem de depositar dinheiro. Os novos não se motivam a entrar. Então, o sistema quebra.

Conclusão

  • Escrevo este artigo porque recebi hoje dezenas de e-mails me convidando para entrar nesse tipo de negócio.
  • Por ser meu objetivo estudar formas de ganhar dinheiro na internet, fui conferir o que escrevem nos sites indicados pelos internautas afoitos por ganhar dinheiro de maneira bem fácil.
  • Isto é, um deposita na conta do outro e recebe dezenas de depósitos em sua conta.
  • Fuja deles!
  • Mais vale investir cinquenta reais num curso bem legal do que esperar alguém te dar dinheiro sem te conhecer.

Você já participou de esquemas de ajuda mútua?

Visite a página de Afiliados do Blog Ganhar Dinheiro Legal e confira nossa links de programas de afiliados para você ganhar dinheiro com seus blogs.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Assine também o feed RSS do blog Ganhar Dinheiro Legal. Assim você fica sabendo de novas postagens do blog.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.