e-book Diário de um Blogueiro

Livro para ajudar blogueiros – Sinopse do livro digital (e-book) Diário de um Blogueiro

Dica de livro escrito para ajudar blogueiros. O objetivo deste artigo é divulgar o livro digital (e-book) Diário de um Blogueiro, escrito por Júnior Gonçalves.

Conteúdo do livro

Júnior Gonçalves descreve no livro o que ele aprendeu em quase cinco anos de estudos e trabalhos com blogs. Adquiriu nesse período conhecimento sobre como criar e administrar blogs, e agora decidiu compartilhar o resultado de seu aprendizado com você, blogueiro iniciante ou que já tem algum tempo de experiência em blog.

Contudo, que esteja disposto a aprender mais sobre a difícil arte de se criar blogs e mantê-los funcionando perfeitamente. Pois, sabemos que criar blogs é fácil, mantê-los ativos já não é tão fácil assim. Porque é necessário um constante aprendizado de como escrever artigos, publicar artigos e otimizá-los segundo as orientações dos ensinos de SEO (Search Engine Optimization).

e-book Diário de um Blogueiro

Afinal, um post publicado num blog sem nenhuma palavra-chave ou estratégia jamais aparecerá nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa. Com isso os internautas dificilmente encontrarão algum link do blog. Logo, as visitas seriam escassas. Podemos dizer que seriam restritas aos links que por ventura escrevermos em blogs parceiros.

A quem o livro interessa

Exatamente pelo fato de Júnior Gonçalves contar para nós segredos que acumulou sobre administração de blogs, o livro interessa a todos os blogueiros. Sejam eles iniciantes ou com algum tempo de blogosfera. Afinal, como as estratégias para tornar um blog profissional são tantas, sempre devemos ler conteúdo vindo de blogueiros que estão há mais tempo que nós na prática de criar e administrar blogs.

Júnior Gonçalves tem a incumbência de nos contar nesse livro tanto os acertos quantos os erros, acumulados ao longo de seus quase cinco anos de experiência na blogosfera. Tenha em mente que é um tempo considerável para acumular conteúdo de qualidade, assim como filtrar o que funciona do que deve ser descartado.

Eu, José Guimarães, posso te garantir que seria muito mais promissor se aprendesse técnicas infalíveis antes de criar os blogs que administro. Contudo, posso te afiançar que os próximos blogs serão postos em atividades com as técnicas, principalmente de SEO que tenho aprendido e apreendido por meio de leitura de artigos confiáveis.

Organização do livro

O livro digital Diário de um Blogueiro está organizado em capítulos. Sendo estes em número de quatro. Desse modo:

  • O primeiro capítulo apresenta uma descrição do funcionamento de blogs

Essa leitura é deveras importante porque o assunto criar blogs e blogosfera é muito discutido. Mas poucos têm noção real do que seja, de como funciona e de como é a organização.

  • O segundo e terceiro capítulos mostram a trajetória do autor

Nessa parte do livro você encontrará dicas para alavancar seus blogs evitando os erros comuns a muitos blogueiros iniciantes. Aprenderá técnicas de SEO para promover os artigos de seus blogs às primeiras páginas dos principais motores de busca.

  • O quarto capítulo foi escrito para ser um guia

Ou seja, um passo a passo para você iniciar suas atividades na blogosfera, sem cometer erros que o deixarão desanimados. Pois são exatamente os erros que deixam muitos blogueiros iniciantes sem perspectiva para continuar. Alguns pensam em ganhar muito dinheiro logo cedo e descobrem que precisam seguir orientações de quem já está de fato a ganhando dinheiro com blogs.

Sobre o autor

Júnior Gonçalves, autor do “Diário de um Blogueiro”, é pós-graduado em desenvolvimento web, trabalha no setor de T.I. de um hospital psiquiátrico e como professor nos cursos de Ciências da Computação e Técnico em Informática para Web. Nerd por vocação e blogueiro por opção, é aficionado por ler, escrever e empreender em projeto de blogs como, por exemplo, o Neurônio 2.0 e Hiperbytes.

Muito obrigado por assinar nosso Feed por e-mail:

 

E você, já conhecia o livro digital Diário de um Blogueiro? Escreva sua opinião nos comentários.

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

2 thoughts to “Livro para ajudar blogueiros – Sinopse do livro digital (e-book) Diário de um Blogueiro”

    1. Legal, Júnior que você gostou.
      Fico contente.
      Desafios assim nos motivam a escrever artigos.
      Com isso, o blog se atualiza.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      Guimarães

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.