opinião sobre blog ganhar dinheiro legal

Sobre Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Publicamos este artigo com objetivo de mostrar nossa opinião sobre as perguntas: Dá para ganhar dinheiro na internet? É verdade que alguns blogs ganham dinheiro na internet? Como faço para ganhar dinheiro na internet?

Estive sem sono esta madrugada. Por esse motivo entrei na internet (quem está sem sono entra na internet! Pode?). Pois bem, fiquei triste. Por ficar sem sono? Não! Por ler o que muitos internautas pensam sobre ganhar dinheiro na internet.

A responder perguntas num website sobre perguntas e respostas, me deparei com muitas dúvidas de pessoas que andam no desespero. Pessoas que leem num artigo ou noutro sobre blogueiros que ganham dinheiro. Então, decidem fazer a mesma atividade online.

Tipos de perguntas

São perguntas do tipo:

  • Como posso ganhar dinheiro na internet?
  • Ganhar com blog?
  • Como consigo criar sites?
  • É preciso ter e-mail para ganhar com blog?
  • É verdade que se ganha dinheiro na internet?
  • Como faço para escrever em blog?

Dá para perceber que se tratam de perguntas feitas com sinceridade. Nada de malícia ou tendência à brincadeiras, com objetivo de tirar o sossego dos outros.

opinião sobre blog ganhar dinheiro legal

Acredito que se fizerem perguntas desse tipo em comentários de muitos blogs que conheço, tais perguntas jamais aparecerão. Isto porque o blogueiro pensará que estão tirando um barato da cara deles. Mas tenho certeza que não estão.

O que acontece é que há mesmo uma campanha dizendo que é muito fácil ganhar dinheiro com blog. Tanto que há uma correria danada para se criar blogs. Houve um tempo em que tínhamos dezenas de links de blogs parceiros neste e em outros blogs que administramos.

Com o tempo, percebemos que os links eram simplesmente quebrados, de uma hora para outra, sem explicação. Ao clicar neles e irmos aos sites, nos deparamos com informações (geralmente do Blogger) de que a página não se encontra em atividade.

Dia desses, por incrível que pareça, cliquei em dezenas de links e banners parceiros da Revista Espírito Livre. A maioria se trata de link quebrado.

Nossa pergunta diária

A pergunta que diariamente fazemos é: Por que acontece isso?

Não dá para saber a resposta. Mas podemos imaginar que seja pela necessidade urgente de se ganhar dinheiro.

Melhor explicando: O jovem (creio que seja a maioria) cria um blog e se cadastra em alguns sites PTC. São os que aceitam quaisquer blogs, sem exigências.

Dias seguintes, todo empolgado, clica nos anúncios. Mas ao ver o aumento miúdo em sua conta, faz aquela pergunta sabida de todos: Será que vale a pena eu fazer isso? Será que vou ganhar dinheiro juntando de centavo em centavo? A resposta surge na cabeça dele em instantes.

Todavia, ao entrar em uma empresa para trabalhar oito horas por dia, o jovem ganha os mesmos centavos a cada segundo que passa. E os acumula até completar trinta dias, para receber o dinheiro.

Só que na empresa há exigência de horário. Isto é, entra às sete ou oito da manhã. Ás vezes tem uma pausa para o lanche, antes do almoço. Depois, pausa para o almoço. Na parte da tarde, pausa para o lanche da tarde. Por fim, término do expediente.

O trabalhador sai da empresa cansado. Entra no ônibus, metrô, trem, até chegar em casa. Lá, liga o computador e conecta em jogos online atá bem tarde. Fica cansado também, de tanto teclar.

Se esse jovem lesse conteúdo sobre como ganhar dinheiro na internet, em blogs e sites que escrevem sobre esse assunto, ficaria animado e teria mais tempo para criar blogs. Enfim, para ganhar os primeiros reais, euros ou dólares. Daí, sim, ficaria alegre, feliz da vida. E teria muito mais motivos para continuar.

Pense fazer isso no ano que vem. Dedique algum tempo de sua navegação na internet para aprender. Assim você aprenderá realmente.

Quem compra computador

No entanto, se você comprou um computador agora. Está nu de conhecimento. E quer aprender a ganhar de verdade:

  • Crie uma conta no Google. Veja nossas dicas do blog Aabaca Dicas.
  • Usando essa conta, crie uma conta no Gmail.
  • Aproveite o embalo e crie um blog. Mas, antes disso, leia as dicas de Anderson Chipack, no artigo da Escola Dinheiro Como escolher o nicho perfeito para ganhar dinheiro com seu novo blog. Mas estude esse assunto com atenção.
  • Por fim, depois disso, crie seu blog. De início, use uma plataforma gratuita. Blogger/Blogspot, WordPress.com, Webnode. Mais tarde, mude seu domínio para blog personalizado.

Faça isso e você se dará bem na blogosfera, no nicho ganhar dinheiro na internet. Lembre-se: Em todos os projetos que existem, sempre tem lugar para mais um.

Qual é sua opinião sobre esse assunto? Você ganha dinheiro na internet ou pretende criar um blog e aprender a ganhar? Escreva sua opinião nos comentários.

Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

José Guimarães

Quando me perguntam: "Você acredita que é possível ganhar dinheiro na internet"? Eu respondo imediatamente "Sim", porque eu ganho. Daí eu explico em minutos que ganho dinheiro vendendo produtos na rede. Tudo o que eu preciso fazer é escrever um texto que convença a pessoa a clicar num anúncio e comprar o produto. Só isso! O dinheiro vai para minha conta online e eu o transfiro para minha conta bancária, onde o recebo dias depois. Mas não dá para alguém deixar um emprego real e se aventurar na internet. Isso serve para quem gosta de ler, escrever, "fuçar" na internet e aprender cada vez mais. Pois o trabalho é cansativo e exige muita disciplina, dedicação e persistência.

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.