Tenacidade – Blogueiro precisa ser Tenaz

Tenacidade. Blogueiro precisa ser Tenaz. Blogueiro precisa ter tenacidade, dureza, maleabilidade e ainda ser muito persistente. 

O objetivo deste artigo é compartilhar com você minha opinião sobre uma característica que acho muito importante que um blogueiro tenha.

Blogueiro é uma pessoa que cria um blog. Além disso, dedica algum tempo de seu dia para escrever um ou mais artigos e publicar em seu blog.

Este artigo é sobre o fato de que blogueiro precisa ter tenacidade.

Vamos então agora à definição de tenacidade. Para isso, recorreremos ao Dicionário Aurélio.

Tenacidade

Substantivo feminino.

1. Qualidade de tenaz.

2. Como figura: Constância, afinco, contumácia.

3. (Figura) Apego, aferro.

4. Avareza, sovinice.

Bem, das boas qualidades que o blogueiro precisa ter, devemos excluir o quarto item. Afinal, avareza e sovinice não leva ninguém a lugar de destaque.

O item um é o maia adequado para elencar as boas qualidades de um blogueiro que eu pretendo destacar neste artigo.

Assim, ter qualidade de tenaz significa que seja pertinaz, constante, aferrado, obstinado e firme.

Pois a pessoa que decide criar um blog e não o faz por brincadeira ou divertimento está assumindo com ela mesma um compromisso que tem início, mas não tem fim.

Isso mesmo! O blog é um empreendimento online que tem início, isto é, o dia em que seu autor publicou seu primeiro post.

Então, sendo assim, quando será o fim desse blog? Com certeza nem o blogueiro saberá responder quando encerrará seu projeto.

Isso porque muitas atividades surgirão em sua vida e ele deverá realizá-las com afinco, ao mesmo tempo em que escreve um ou mais artigos para seu blog.

É exatamente por esse motivo que acho que o blogueiro deva ter tenacidade. Caso contrário, ele abandonará seu empreendimento online sempre que surgir um problema.

Ou pensará em abandonar seu projeto na internet sempre que tiver dificuldade para gerenciá-lo ou ainda para mantê-lo ativo na rede.

Com muita frequência encontramos blogs com mais de três meses sem a publicação de artigos. Concluímos, então, que o dono dele está desmotivado. Isto é, perdeu a motivação, o interesse ou ficou sem ânimo para continuar seu empreendimento.

Muitos de nós, com certeza, ficamos tristes, principalmente quando se trata de um blog que publica dicas úteis a nós, blogueiros que continuamos em atividade.

Conclusão

  • É difícil manter um blog em atividade? É difícil. Pois o blogueiro precisa estudar muito, sem a orientação de um professor, de modo a aprender mais sobre aquilo que publica em seu blog.
  • Contudo, ter o foco no blog é muito importante para continuar buscando novas formas de mostrar seu projeto aos visitantes mais antigos e aos novos visitantes.
  • Enfim, o blogueiro precisa mais ler que escrever. Desenvolver um tema que seja de leitura agradável aos seus leitores e também aos robots, mecanismos de coleta de informações online dos principais buscadores.
  • O blogueiro precisa, então, escrever para seus leitores e também para os mecanismos de pesquisa.
  • Afinal, é por meio dos principais buscadores que muitos internautas encontram artigos e passam alguns minutos de seu dia lendo-os.
  • Tem mais, caso esses leitores gostem dos textos os compartilham com seus amigos online, principalmente das redes sociais.
  • Lute por manter seu blog ativo na internet. Não desista.
  • Encare seu blog como um local de diversão e gerencie o mesmo com prazer, não como se estivesse fazendo uma atividade que você não gosta.
  • Escreva seus textos com naturalidade. Nada deve ser feito de maneira forçada. Lembre-se disso.
  • Faça cursos na internet, podem ser de graça ou pagos. Seja persistente. Se um curso ensina mal outro ensina bem.

Ganhar Dinheiro Legal

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

José Guimarães e Silva

Olá! Deixe uma resposta sobre o artigo que acabou de ler! Nós a responderemos em breve.