Qual é o significado de F.A.Q.? Aprenda o que significa Frequently Asked Questions

F.A.Q. Significa Frequently Asked Questions. Perguntas Frequentes encontradas na maioria dos sites que visitamos na internet. Tutorial para te ensinar como funciona a página F.A.Q. encontradas em sites de programas de afiliados e outros.

Qual é o significado de F.A.Q.? Aprenda o que significa Frequently Asked Questions

Você conhece o termo abreviado F.A.Q.? Quer saber o que significa isso? Esse artigo foi escrito com o objetivo de falar sobre o termo F.A.Q. ou FAQ, em inglês.

Publicamos este post aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal com intuito de explicar o que é F.A.Q. qual é o significado da sigla F.A.Q. que tanto aparece nos sites em que nos cadastramos para divulgar produtos e ganhar dinheiro na internet.

O termo F. A. Q. significa Frequently Asked Questions e é trazido para o português como Perguntas Freqüentes.

F.A.Q. Significa Frequently Asked Questions

Geralmente o F.A.Q. aparece no rodapé dos sites que visitamos. Ele tem por incumbência informar ao leitor que clica no ícone as condições de uso do site.

o que é faq - frequently asked questions

Ou seja, mais objetivamente, o F.A.Q. mostra perguntas feitas por outros visitantes dos sites, já respondidas pelos administradores. O objetivo dele é, portanto, resumir a quantidade de informações desnecessárias ou em excesso sobre os mesmos assuntos.

Torna-se assim uma espécie de tutorial passo a passo para a pessoa tomar conhecimento sobre questões resolvidas. Muitas dessas questões tornam-se objeto de dúvidas pelos novos visitantes. Mas que já foram respondidas pelos administradores. Sem necessidade, portanto, de respondê-las novamente.

POR QUE TENHO DE LER O F.A.Q.?

Você tem de ler o F.A.Q. para conhecer as diretrizes do site visitado. A maneira como eles encaram certas questões que aparecem com frequência. Principalmente quando você se cadastra no site e pretende utilizar seus serviços.

Se você prestar atenção, se é que ainda não fez isso, os sites que oferecem oportunidades de se ganhar dinheiro na internet trazem sempre no rodapé um ícone de nome F.A.Q. ou simplesmente FAQ, sem os pontos de abreviação.

É comum a gente ler perguntas feitas pelos visitantes anteriores idênticas as que gostaríamos de fazer. Dúvidas que eles tinham que são iguais as nossas. Alegações que eles fizeram que são iguais as nossas. Portanto, seriam repetitivas perguntas caso o site não oferecesse essa importante página de consultas.

QUAIS SITES APRESENTAM A PÁGINA F.A.Q.?

Sites que permitem cadastro de pessoas alheias a administração exibem essa página.

Também, sites de Autosurfs, Fóruns, Programas de Afiliados, Jogos, Comunidades Virtuais, Redes Sociais e muitos outros sites de visitas contínuas.

Os blogs também apresentam essas páginas, principalmente os que aceitam artigos de outros blogueiros. Nessa página o blogueiro explica sua política de aceitação de comentários. Trocas de links ou parcerias. E outras dúvidas frequentes de blogueiros iniciantes.

Nos casos acima, nem deixe nos comentários do blog pedidos de parceria porque além de seu comentário ser ignorado, ainda será deletado. Tornando-se portanto uma perda grande de tempo você escrever e se decepcionar por ver que deletaram seu comentário.

“Puxa, eles podiam ao menos ter respondido”, pensa algumas pessoas. Eles já responderam sim, mas no FAQ. É preciso então ler o FAQ sempre que se quer perguntar algo ao dono do site.

OBJETIVO DE ESCREVER ESTE ARTIGO

Escrevemos esse artigo com objetivo de esclarecer dúvidas (se é que você as tem) a respeito da política de alguns sites que visitamos.

Isso porque é comum a gente ler comentários de pessoas dizendo que o PTC tal é um site scam.

Mas o que são sites scams?

Sites scams, caso você ainda não saiba, são os que deixam de cumprir compromissos assumidos com dezenas (ou talvez centenas) de pessoas cadastradas no sistema.

As pessoas se cadastraram com intuito de ganhar dinheiro. Claro, todos nós queremos ganhar dinheiro.

Daí, as pessoas acumulam alguns dígitos em sua conta. E, quando decidem sacar o dinheiro acumulado, descobrem que os sites desapareceram por completo, sem deixar vestígios.

Passam então à lista de sites scams, que já publicamos algumas vezes aqui no blog Dinheiro Legal.

No entanto, muitos sites não devem ser considerados scams, só porque não pagaram a um ou outro membro cadastrado. Pois (tais sites) alegam que esses membros infringiram suas regras de divulgação de anúncios. Ou então, criaram mecanismos para aumentar seus ganhos. Devemos reconhecer que isso acontece muito. Ou acontecia, na época dos sites PTCs.

Enfim, ficamos incertos quando lemos na internet comentários sobre alguns sites, que estamos a ganhar dinheiro neles. As pessoas dizem que são scams, mas nós achamos que não são. Afinal, será que pagam a nós e não pagam a eles? Por quê? Com certeza, deve haver algum motivo.

Bem, esperamos que este artigo o ajude a entender um pouco mais sobre o que é o F.A.Q. e como ele funciona em alguns websites.

Receba artigos do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail
Muito obrigado por assinar o
Feed do Blog Ganhar Dinheiro Legal

Image courtesy of [nuttakit] / FreeDigitalPhotos.net

Termos pesquisados em buscadores:

Sobre o autor | Website

Publico livros na Amazon e Livraria Saraiva. Gosto de Marketing de Internet e ideias de Como Ganhar Dinheiro Online. Por isso, invisto tempo e dinheiro no blog dinheirolegal.com. Também estou em contosbiblicos.com.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários