Blogueiro Recebe Dinheiro de Várias Fontes

Artigo que reflete nossa opinião sobre o fato de se ganhar dinheiro na internet, vindo de diversas fontes. Diferente de um emprego, que o empregado recebe dinheiro de um único lugar.

Blogueiro Recebe Dinheiro de Várias Fontes

Acredito que todos nós, blogueiros decididos a receber dinheiro em troca de anúncios no blog que administramos, lemos opiniões diversas sobre o assunto em outros blogs.

Logo que descobri a possibilidade de ganhar dinheiro com blog, li um e-book ou umas páginas soltas que baixei na época, não sei de qual site. Nessas páginas havia algumas dicas de como criar e divulgar blogs, de modo que eles se tornassem aptos a serei aceitos pelos programas de afiliados.

Blogueiro Recebe dinheiro de Fontes Diferentes

Sim, porque os programas de afiliados exigem determinadas qualidades em um blog e não abrem mão disso.

Naquela época, li no e-book citado informações sobre os sites Interney e Acidez Mental. Os dois blogueiros já eram conhecidos por ganhar dinheiro na internet e era – ainda é – importante blogueiros iniciantes lerem as dicas deles para alavancar seus blogs.

Mais tarde conheci por tabela o blog Dinheiro Oportunidade e passei a ler também seus tutoriais. Daí, eu que trabalhei a vida toda em empresas, por que não experimentar também essa forma inovadora de receber dinheiro, em troca de atividades na internet? Mais ainda: Se eles ganham, por que não posso ganhar? Também não sou filho de Deus? Sou, sim.

Blogueiros Recebem Visitas dos Admiradores Deles

Hoje em dia esses três blogueiros recebem milhares de visitas em seus blogs, vindas de blogueiros que escrevem sobre eles e a criam links apontando para seus blogs, como estamos fazendo agora, aqui no blog Ganhar Dinheiro Legal.

blogueiros-receber-dinheiro-internet-debates

No website Acidez Mental li uma frase muito interessante, do administrador:

  • “A gente ganha um pouquinho aqui, um pouquinho ali, consegue juntar um dinheiro para pagar algumas contas.”

O autor fez comparativo com a velha e conhecida frase sobre a galinha:

  • “De grão em grão a galinha enche o papo.”

Isto porque a galinha só consegue bicar um milho de cada vez. Mas, bicando aqui e ali ela come o suficiente para se sentir alimentada.

Contudo, existem outras frases interessantes, que coleciono deste os primeiros anos da infância:

  • “Quem não se contenta com pouco não tem direito de receber muito.”

A Diferença entre um Blog e um Emprego

Sem sombra de dúvida, a diferença entre um blog e um emprego é muito grande. Num blog você fica apto a receber dinheiro de diversas fontes. Já no emprego você recebe dinheiro de uma única fonte.

No emprego, o empregado trabalha durante o mês inteiro para receber uma quantia fixa. Só que recebe o primeiro pagamento no primeiro mês de trabalho. Já no blog o blogueiro se cadastra em alguns programas de afiliados, principalmente nos de vendas de produtos, entra na sua área de administração após um mês e não encontra nenhum dinheiro lá.

No emprego o empregado se anima porque sabe que no mês seguinte receberá a mesma quantia. Ou até mais, caso faça horas extras, ou seja, promovido. Já no blog o blogueiro continuará a trabalhar e a aguardar, até que o primeiro crédito apareça em sua conta.

Depois de algum tempo, o blogueiro diz a si próprio que “esse negócio de blog não dá certo”. Tristemente, ele conclui essa realidade e abandona o blog. Uns o apagam, outros o deixam ativos, sem postagens, até que a plataforma de fim nele.

Todavia, no blog, além de trabalhar no primeiro mês, o blogueiro precisa trabalhar no mês seguinte. E depois noutro. Não para nunca. Mas recebe a recompensa quando os primeiros valores em reais, dólares ou euros são creditados em sua conta. Ele se alegra e diz: “Esse negócio de blog dá certo. A gente ganha dinheiro de verdade”.

A partir dos primeiros créditos, vindos de fontes diferentes, o blogueiro se anima e busca ferramentas para divulgar ainda mais os blogs que administra. Vai à busca da realização de seu sonho, todos os dias, que é o sonho de muita gente: Trabalhar em casa.

É o que nós fazemos.

Sobre o autor | Website

Publico livros na Amazon e Livraria Saraiva. Gosto de Marketing de Internet e ideias de Como Ganhar Dinheiro Online. Por isso, invisto tempo e dinheiro no blog dinheirolegal.com. Também estou em contosbiblicos.com.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!