PageRank Google para seu site – Como calcular o PageRank de meu blog

PageRank Google para seu site. Como calcular o PageRank do meu blog. Por que saber PageRank? Pra que serve o PageRank?

PageRank Google para seu site. Ferramenta do Google que permite calcular o PageRank de seu blog ou site.

Saber o PageRank do site tem validade? Por quê? Porque você fica sabendo o quanto trabalha em seu site, para que ele mereça respeito na hierarquia online criada pelos administradores do Google.

Um site de PageRank alto merece, com certeza, mais atenção de outro com PageRank menor. Nada de preconceito, nada de querer menosprezar um site de PG baixo, trata-se hierarquia da Internet mesmo. Tanto que muitos programas de afiliados adoram sites assim para divulgar seus produtos.

Afinal, todos os blogs ou sites começam do valor “0” (zero) e vão galgando degraus, à medida que o blogueiro se esforça por produzir conteúdo que o Google considera válido, útil aos visitantes da rede e os indexa em seu potente buscador. Assim começou o blog Ganhar Dinheiro Legal e assim ele continua na Internet. Eu considero o aumento do PageRank como um prêmio, uma coroação pelo trabalho solitário e constante na internet.

Ferramenta do Google

PageRank sites Google Calcular Medir

PageRank Google para seu site

Essa ferramenta online lhe permite ver o posicionamento do seu blog ou site na listagem numera da 1 até 10.

O PageRank, caso você ainda esteja em dúvida do que seja, é um método de análise de rede que atribui pesos numéricos a cada grupo ou coleção de documentos interligados (isto significa a ligação de um link de um site a outro site).

Na internet, o PagRank atribui números para grupos de páginas com o intuito de medir a importância de cada uma delas através de um motor de busca.

Assim sendo, quanto maior o número que indica o PageRank de uma página, maior é a quantidade de links que apontam para essa página.

Leia também: Como ganhar backlinks

Como um blog ou site é formado por várias páginas interligadas, o número que expressa a medida de cada uma delas representa um valor diferente. Desse modo, podemos dizer que uma página recebe mais visitas do que outra, conforme o posicionamento delas nos mecanismos de busca.

Existem diversas ferramentas online que permitem ao blogueiro descobrir o número de 0 a 10 do grupo em que se encontra seu blog.

O Google oferece essa ferramenta online de fácil uso.

Como calcular PageRank

Entre na página do PageRank e digite o URL de seu blog ou site na lacuna indicada, sem o http://

  • Ferramenta para medir
  • Escolha o modelo de botão que prefere para adicionar em seu blog ou site.
  • Aceite os Termos de Uso.
  • Clique em Gerar!

Copie o código e coloque num widget de seu blog ou site.

Mostre o PageRank de seu blog

Eu leio muitas dicas de sites bem visitados e às vezes concordo com o que escrevem. Uma dessas concordâncias é quanto a mostrar botão com PageRank 0. Isso porque, em vez de ajudar, pode atrapalhar o blog. Ora, o número zero indica origem. Então, as visitas podem pensar que o blogueiro não escreve artigos de qualidade, de modo que sejam indexados pelo Google.

Portanto, o ideal é mostrar botão com PageRank 1 em diante. Claro, sua opinião pode ser discordante da minha de de outros blogueiros. Assim, mostre o PageRank em seu blog.

Siga o blog Ganhar Dinheiro Legal no Twitter

Curta a página de fãs do blog Ganhar Dinheiro Legal

Receba posts do blog Ganhar Dinheiro Legal em seu e-mail

Termos pesquisados em buscadores:

Sobre o autor | Website

Publico livros na Amazon e Livraria Saraiva. Gosto de Marketing de Internet e ideias de Como Ganhar Dinheiro Online. Por isso, invisto tempo e dinheiro no blog dinheirolegal.com. Também estou em contosbiblicos.com.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Legal boa matéria e sempre bom saber como anda seu site essas informações ajuda muito em nossas estrategia para melhora-lo parabéns pelo artigo.

  2. Adriano Gomes disse:

    Obrigado por compartilhar informações tão úteis. O seu web-site é muito legal. Estou impressionado com os artigos que você tem nesse blog.
    Isso revela quão bem você percebe os assunto relacionados ao seu nicho. Vou colocar esta página do site em meus favoritos, pois pretendo voltar mais vezes.
    Grande abraço!

  3. email marketing disse:

    Parabéns pelo blogger. Sem duvidas é um dos melhores que já encontrei. Uma fonte de informações para aqueles que não possui conhecimento na área. Espero que siga adiante dessa forma, com essa maravilhosa fonte de informação. Sem contar que os comentários também são muito interessantes. Desejo tudo de bom, um abraço!