Ganhar Dinheiro em Internet continua sendo nossa meta

ganhar dinheiro em internet

Por que você está lendo este artigo?

Ganhar dinheiro em internet deve ser a meta de quem tem o objetivo de criar um blog profissional.

Você está a ler esse artigo porque decidi escrever sobre nossa meta, desde a criação deste blog.

Acontece que quando digitamos ganhar dinheiro legal em internet encontramos muitos sites falando sobre dinheiro na cueca. Ou seja, sobre dinheiro ganho de maneira ilícita.

Mas o que é ganhar dinheiro de maneira ilícita?

Ganhar dinheiro de maneira ilícita deve ser entendido aqui como aquela prática de ganhos de maneira errada. Entendeu? Não?! Ilícito é antônimo de lícito.

Do mesmo modo, ganhar dinheiro legal é uma forma de ganhar dinheiro de maneira correta. Isto é, por meio do trabalho (dizem honesto, mas será que tem trabalho desonesto?).

Já ganhar dinheiro ilegal significa tipo de ganhos de maneira errada, do mesmo modo que de maneira ilícita.

Por que surgiu o nome do blog Ganhar Dinheiro Legal?

Nome do blog Ganhar Dinheiro Legal

O nome do blog Ganhar Dinheiro Legal surgiu de uma brincadeira que fiz certa vez ao dizer que queria ganhar dinheiro bem legal na internet. Foi na época em que se publicavam muitos artigos sobre esse assunto.

Naquela época dinheiro online era ganho por meio de cliques em anúncios de sites. Acontecia assim, sites pagavam a outros sites que publicassem anúncios deles. Esses sites pagavam a pessoas para clicar nesses anúncios.

Só que esse tempo já passou. Hoje ganhar dinheiro na internet significa vender alguma coisa na internet. Ou indicar alguma coisa que alguém produziu e ganhar dinheiro com essa indicação.

Surgiram então as plataformas de vendas de produtos digitais. Muitos blogueiros ganham dinheiro com elas. Graças a Deus, nós também ganhamos.

A atividade blogueira vem passando por mudanças, muitas vezes radicais, e muitos blogueiros desistem de suas metas. É difícil manter um blog ativo. Tem os pagamentos de domínio e hospedagem.

O domínio é um valor anual que pagamos para o blog existir. A hospedagem é um valor mensal que pagamos para o blog aparecer na internet. Assim, para o blog existir, devemos arcar com as duas despesas. Só que, no nosso entendimento, se trata de investimento.

Investimento é aquele dinheiro que você gasta para ganhar dinheiro. Ou seja, mais dinheiro do que aquele que você já ganhou. Por exemplo, quando você compra um curso do tipo como criar um blog profissional você investe dinheiro. Pois seu objetivo é criar um blog e ganhar dinheiro com ele.

Já despesa é aquele dinheiro que você gasta sem se preocupar em ganhar mais dinheiro. Como a cerveja com os amigos no final da tarde. O dinheiro vai embora e você pergunta: O que eu fiz?

Outros blogs ganhar dinheiro legal

Quando criei esse blog eu não sabia o que ia acontecer no futuro. Por isso, escrevi o nome de domínio dinheirolegal.com em vez de ganhardinheirolegal.com.

Descobri mais tarde que compraram o domínio ganhardinheirolegal.com e agora esse blog é um nosso parceiro na internet.

Enfim, comecei esse artigo dizendo que Ganhar Dinheiro Legal continua nossa meta. Sendo assim, publicaremos artigos sobre esse assunto.

Descartamos, entretanto, assuntos do tipo ganhar dinheiro no clique, isto é, clicando em anúncios e outros que ainda existem na internet.

Afinal, a internet veio pra ficar, mas nem tudo o que se publica nela ficará. Concorda ou discorda? Escreva sua opinião nos comentários.

José Guimarães e Silva

Siga Dinheiro Legal no Facebook

Sobre o autor | Website

Publico livros na Amazon e Livraria Saraiva. Gosto de Marketing de Internet e ideias de Como Ganhar Dinheiro Online. Por isso, invisto tempo e dinheiro no blog dinheirolegal.com. Também estou em contosbiblicos.com.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários