5 Dicas Para Divulgar Blogs na Internet

5-dicas-divulgar-blogs-internet

Olá amigos! Nós publicamos, nesse post, 5 dicas para divulgar seus blogs na Internet. Essas dicas servem para divulgar sites também.

O que são os blogs?

Os blogs são páginas online fáceis de serem criadas e também de serem atualizadas.

Os blogs podem ser criados por uma pessoa, que passa a se chamar administrador. E mantidos por diversas pessoas, que são chamadas colaboradores.

Para manter seus blogs sempre atualizados e agradáveis aos visitantes os blogueiros devem prestar atenção ao que acontece na internet.

Podemos dizer que tudo o que acontece na internet, no dia a dia das pessoas podem ser transformados em artigos de blogs.

Dicas para divulgar Posts de blogs

Os posts de blogs são as publicações que seus autores escrevem e compartilham com seus leitores. São também chamados de postagens.

A partir daí, o dono do blog precisa reunir conteúdo interessante para seus leitores e escrever artigos para serem publicados em seus blogs.

Conteúdo interessante pode ser entendido como um texto escrito de maneira fácil de ser lido.

Por exemplo, se você leu esse texto até aqui é porque algo prendeu sua atenção, até agora.

Dicas para divulgar blogs

Muitas são as dicas para divulgar os blogs que criamos. Encontramos essas dicas lendo posts de outros blogs, na internet.

Afinal, existem milhões de blogueiros no mundo todo que escrevem dicas. O cuidado de cada blogueiro novato é filtrar tais dicas e aplicar em seus blogs, conforme as aprendem.

Muitas etapas são difíceis de serem implementadas, como quando se trata de explorar códios HTML.

Porém, com o passar do tempo, você notará que um aprendizado incrível surgiu em sua vida e se admirará dizendo: “Fui eu que fiz isso!?”.

Sim! Isso não se aprende na escola.

1ª dica

Atualize os posts de seu blog

A primeira das dicas para divulgar blogs ou sites é a mais prática de todas: Escrever artigos e publicar no blog.

Um blog que está há muito tempo sem atualização dará a ideia aos visitantes de que está abandonado. E blog abandonado é realmente triste de ser explorado.

Nós costumamos visitar blogs para ler artigos interessantes, que nos ensinam a melhorar a posição de nossos posts em mecanismos de pesquisa.

Assim, se as dicas que encontramos são antigas, temos a impressão de que não adianta implementá-las em nossos blogs.

Os comentários também só tem sentido quando deixados em posts recentes. Pois são certamente os mais lidos pelos últimos visitantes. Pensando desse modo, quando você deixa comentários em posts antigos, fica na dúvida se alguém vai lê-los ou não.

2ª dica

Revise os posts antigos

Revisar os posts antigos é muito importante para o blogueiro, porque você ganha a oportunidade de reler o texto e corrigir erros gramaticais.

Além disso, você pode escrever palavras-chave referentes ao artigo, que decerto não foram lembradas no dia em que você escreveu o post.

Geralmente acontece de, no dia em que você escreve um artigo, esquecer de escrever palavras-chave referentes ao conteúdo principal desse artigo. Esse fato acontece muito comigo.

Mas dias depois, ao ler com calma o texto, você notará que a inclusão de algumas palavras-chave deixarão o artigo mais otimizado.

Com isso, ele certamente ganhará umas páginas mais próximas das primeiras páginas dos buscadores.

3ª dica

Dicas par otimizar suas imagens

As imagens são adicionadas, muitas vezes, sem as tags alt e title. Isso deixa-as sem muito valor aos robots dos principais mecanismos de pesquisa. Eles não conseguem ler o que está escrito sobre as imagens. Mas conseguem ler o que está escrito dentro dos códigos inseridos nelas.

Então, a tag alt dará aos robots informação valiosa do conteúdo principal do  post. Escreva algumas palavras-chave do título do post dentro da tag alt.

Suponhamos que o nome do post do seu blog seja igual ao publicado hoje no Aabaca Dicas: “5 dicas para você divulgar seus blogs na internet”.

Insira dentro da tag alt cinco palavras-chave. Ou cinco palavras de efeito que poderão ser digitados em buscadores, por internautas em busca de assuntos correlatos.

Assim, na tag alt poderia ser escrito: “Dicas Divulgar Blogs Internet”. Note que escrevi apenas quatro.

Porém, elas são suficientes para buscas do tipo: “Como divulgar blogs”, “Quero divulgar blog na internet”.

Experimente brincar no Google buscando artigos  de seu blog. Você se divertirá com a brincadeira e se surpreenderá com os resultados.

Leia também: Como usar h1 h2 h3 nos títulos e subtítulos de seu blog

4ª dica

Adicione links de redes sociais

Note que costumamos indicar link de nossa página de fãs no Facebook e perfil no Twitter. Porém, também convidamos o visitante a aceitar recebimento de artigos do blog em seu e-mail.

São fáceis fazer isso. Mesmo que você se esqueça na hora de publicar o artigo, pode acrescentar depois.

Leia também: Backlinks de qualidade

5ª dica

Dicas para adicionar links internos

Os links internos servem para ligar textos âncoras recentes com artigos publicados há mais tempo, mas que tenham relação com o artigo recente.

Esses links internos funcionarão, desse modo, como artigos relacionados. Eles ajudarão seus visitantes a encontrar textos que talvez eles gostem, como ajudarão também seus artigos a ganharem melhor posicionamento no Google.

Observe acima desses parágrafos alguns links internos inseridos nesse post.

Você verá com o tempo o quanto esses procedimentos ajudarão seu blog.

Experimente!

Artigo escrito por José Guimarães e Silva para ser publicado no blog Ganhar Dinheiro Legal.

Sobre o autor | Website

Publico livros na Amazon e Livraria Saraiva. Gosto de Marketing de Internet e ideias de Como Ganhar Dinheiro Online. Por isso, invisto tempo e dinheiro no blog dinheirolegal.com. Também estou em contosbiblicos.com.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!